You are currently browsing the tag archive for the ‘romhacking’ tag.


Bom, ultimamente tá cada dia mais difícil postar. Parte disso é devido à minha correria para tirar o visto J-1 para poder trabalhar temporariamente nos EUA.

 

Insira minha foto ali

 

Porém, o Gamer_Boy, biba como sempre, me convenceu a postar aqui divulgando meu último lançamento, a tradução definitiva dos tutoriais do Parasyte. Essa versão foi revisada pelo GB, teve trechos de código acrescentados pelo Diego Hansen, e diagramada pelo spyblack. Não preciso nem dizer que ficou fodona né? Claro que eu só traduzi, quem fodonizou foram esses caras citados acima, então um muito obrigado à todos eles!

Para baixar os tutoriais, corra para http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=6281.msg75103 ou no PoBRE … PERAÍ, O GB AINDA NÃO ATUALIZOU NO POBRE?

ah, pera lá, ele só não colocou nas notícias, mas o doc tá ali, bonitinho. http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads1/singlefile.php?cid=48&lid=301

Deleitem-se, enquanto eu assisto Tropa de Elite 2 e Ponyo 😀

Anúncios

Finalmente, entrei de férias!
Tudo bem, já faz uma semana que eu estou de férias (duas na verdade, quem eu tô tentando enganar?), mas só hoje eu percebi que faz um googleplex (?!) de anos que eu não postava. Vendo a queda da minha popularidade na blogosfera (NOT!), resolvi reviver o blog, nem que seja com um post mixuruco ;P

Bom, quanto ao romhacko, estive um pouco ausente nessa vida bandida, mas vi que o Ox conseguiu lançar o [NES]Werewolf – The Last Warrior, que eu dei uma mão pra ele. Não só ele, como uma outra galera andou dando um revival no Charlinho, o que é sempre coisa boa 🙂 o Yggdra Union continua firme e forte, logo menos chego aos 40% dos textos traduzidos, o que é coisa PRA CACETE, e as imagens do jogo estão em boa parte ownadas 😀

KEREMO!

Na facul, o fim de semestre foi o responsável por me manter esse tempo todo fora do blog (um dos responsáveis). Provas, competições, e minha tentativa de arranjar um emprego (que acabou se convertendo em uma saga em busca de uma iniciação científica) me desestimularam completamente de postar nesse ínterim, mas agora pretendo voltar a postar mais frequentemente 🙂

Vale mencionar que, graças às férias, comecei a jogar o Half Life 1, to atualmente no capítulo Residue Processing, se alguém quiser trocar uma idéia sobre o jogo estou aberto ao papo 😀 e tbm virei um movie-addict, assistindo todos os dias um filme. Quem quiser recomendações, só pedir tbm ;P

Sempre bom antes de dormir

Acho que é isso! NÃO DEIXEM DE ME VISITAR MIMIMI T.T

😀


A velha discussão sobre Attribute Tables, no RHDN, foi re-acesa, graças à uma dúvida do Ox!

Já aviso de antemão: conteúdo absurdamente chato pra quem não for viciadinho em nesdev como eu 😀

http://www.romhacking.net/forum/index.php/topic,8839.msg156534.html#msg156534

Amanhã voltam as aulas, logo, vou passar menos tempo vagabundeando e mais tempo indo atrás de uma bolsa de estudos. Se alguém souber uma loja de móveis barata no Butantã, me avisa!

Pra não dizer que eu venho e não posto nada que não seja nerd, fiquem com isso:


ALOC MEY!

Bom, conversando com o Marvin Dalkiri, conseguimos dar início ao processo de tradução. Estou encarregado dos textos, aproximadamente 9000 segmentos únicos segundo o OmegaT. Agora é ralar pra ver se consigo traduzir isso em um mês e meio e lançamos pro Natal.
Fiquem ligados 😀

PS – É a versão GBA que está sendo traduzida, o que não nos impede de traduzir a versão PSP no futuro. Além disso, ainda precisamos de alguém pra cuidar dos gráficos.
PS2 – O NES que espere xD


Rope Bridge Rumble

Dores de cabeça, mas altamente recompensador 🙂
Desses jogos que eu preciso quando as notas vermelhas começam a sair 🙂

Quem sabe eu começo a traduzir o Yggdra Union de GBA, porq o Darkwing Duck tá foda oaiehaheioaiehaioe


To com o notebook já faz um tempinho, três semanas eu acho, mas só hoje resolvi ver o poder dele. Tá rodando CPS2 com os gráficos bem piorados, mas tá valendo, acho que dá pra jogar um Marvel vs Capcom sussa. Agora é só testar a emulação de N64 e PSX, mas eu duvido que ele rode.

Enfim, divago. O importante é que hoje eu resolvi baixar ferramentas de romhacko pra ele, e vou conduzir projetos nele paralelamente ao desktop. Ou seja, o que eu tiver mexendo aqui não será mexido lá, e por aí vai. Ah, traduções de scripts, só os meus aqui. Os do FFVIII eu deixo pra traduzir no desktop 🙂

Post inútil? Aye. Saiu a terceira nota, vermelha também.


Tô devendo muita coisa, mas o que eu mais to preocupado é com o tutorial de Name Tables. Era pra estar pronto há 2 semanas, não fosse a maldita RLE. Agora, além de ter que tirar screenshots novas, terei que aprender o princípio de compressão! Cool ~

Até lá, to tentando entender o código do Dumper do Hyllian, mas tá foda >.<

E semana que vem é semana de provas. Me fodi.


Consegui, cacete!
YOU DID IT!

O tópico termina com uma bonita história de amor minha com o cara que me ajudou a ownar essa tela título. Espero, em breve, saber tudo que há para saber sobre gráficos de NES. Ah eh, o tópico!
http://www.romhacking.net/forum/index.php/topic,8839.0.html

E eu fiquei tão feliz com essa conquista que eu esqueci de colocar aqui o vídeo para o detonado do Megaman II. aprendam a matar o último mestre COM O MESTRE, noobs ;P

Mas ele tá aqui, pronto pra vocês!

http://www.youtube.com/watch?v=IRQAS4hSr0A&feature=PlayList&p=58633198F6AAA8C0&index=0&playnext=1]http://www.youtube.com/watch?v=IRQAS4hSr0A&feature=PlayList&p=58633198F6AAA8C0&index=0&playnext=1

De resto, terminar de corrigir as cagadas que eu fiz na tela título do World Runner e ver esse final dele, como eu posso enxergar aquele texto da ending e tal. PRECISO lançar ele até segunda, po!

GOGOGO!


Um post inútil para inaugurar um blog inútil. O Blogger é muito zoado quando comparado ao wordpress, e como parece que está na moda romhackers terem seus blogs, eu infelizmente me vejo obrigado a aderir ao costume. Whatever …

A idéia é não só manter um local para divulgar meus projetos e conquistas pessoais, mas pra acabar com a vida de quem tiver que ler isso. Morram.

Aprofundando o conhecimento sobre o NES e inaugurando os fóruns do romhacking.net, acho que em breve consigo resolver minha dúvida sobre a title-screen do “3D Battles of the World Runner”. Acho que vou disponibilizar um howto de como fazer um óculos 3D junto com o patch de tradução! 😀

Alterada. E piscando feia pra caralho

Original. Bonitinha NOOOOT!

Original

Alterada. Tosca pra caralho.

Só para vocês terem o que ler, o link do tópico: http://www.romhacking.net/forum/index.php/topic,8839.msg136897.html#new

E ah, aspirantes à ROMhackos de alto nível em NES, leiam o tutorial que o tummai postou. Bom demais.

De resto, morram novamente, e eu vou ver se termino a porra do detonado em vídeo do Megaman II traduzido e termino de assistir Capitu logo pra começar How I Met Your Mother. Morram novamente.

  • Parceiros

    • Balboa' Project
    • Fallen Garden
  • Recomendados

    • Fórum Unificado de Tradução
    • Gamefaqs
    • LastFM
    • Movimento B.R.O.N.S.O.N.
    • PO.B.R.E.
    • romhacking.net
    • ScummBR